Boletim Covid-19, desta quarta-feira (03), em São João de Meriti
Boletim Covid-19, desta quarta-feira (03), em São João de MeritiReprodução
Por O Dia
No terceiro Boletim Epidemiológico do mês de março, o município de São João de Meriti registrou sessenta novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 6161 casos positivos da doença. O número de óbitos, 665, não registra novos casos há três dias.
Ao todo, 5.446 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 37 e podem ser descartados 1302 casos.
Publicidade
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 46,7%, neste terceiro dia do mês. Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 4324, não teve sua localidade informada. 
Vacinômetro

Até o momento, 19.943 meritienses pertencentes aos grupos prioritários desta primeira etapa foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e em geral, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idoso com mais de 75 anos.
Publicidade