Efeito do fechamento de escolas durante a pandemia pode durar 15 anos
Efeito do fechamento de escolas durante a pandemia pode durar 15 anosDivulgação
Por O Dia
Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Educação de São João de Meriti lançou o Portal Educacional, um espaço virtual e interativo voltado para divulgação e interação dos saberes e fazeres da Educação da cidade. Segundo a pasta, o espaço está aberto para toda comunidade. Professores, pais, responsáveis e estudiosos terão livre acesso ao que está ocorrendo em toda rede educacional e poderão realizar suas atividades escolares nesse novo ambiente virtual.
A Educação de Meriti reforça que o principal objetivo do Portal é divulgar conhecimento, além de manter a população informada sobre tudo o que está rolando, Nele, a comunidade terá acesso a editais, concursos, boas práticas, passeios culturais e virtuais.
Publicidade
A superintendente pedagógica, Aurea Lobo diz o que motivou a criação do Portal: “Sentíamos a falta de um espaço para interação da rede como um todo, onde pudéssemos nos ver e acompanhar todos os fazeres das escolas em tempo de educação remota e, assim, virtualmente realizar a troca dos saberes num espaço dedicado à Educação e o portal é esse espaço”.
O Portal Educacional foi desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e não houveram custos.
Publicidade
Para acessar a nova plataforma, entre no link disponibilizado pela Secretaria de Educação de Meriti: http://meriti.rj.gov.br/edu/