Em Meriti, aposentados e pensionistas cobram cobram sete salários em atrasoReprodução/Rede social

Por O Dia
Nesta semana, aposentados e pensionistas de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizaram mais um protesto na porta da prefeitura em busca de respostas para os pagamentos em atraso. Ao todo, são 7 meses sem salário mais o 13º do ano de 2020 e, segundo eles, sem previsão de recebimento.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Meriti), a prefeitura deve 5 meses de 2018 e no ano de 2020 (abril e 13° salário). A comissão também informou que entrou em contato com o Previ Meriti, responsável pela gestão do fundo previdenciário dos aposentados e pensionistas no município, para cobrar o pagamento imediato do mês de abril. Segundo eles, ainda não tem uma posição por parte da Prefeitura com repasses para efetuar os pagamentos. “Prefeito, pague os aposentados! Pagamento em dia é direito do servidor!”, comentou o grupo em postagem no Facebook.
Publicidade
A professora aposentada Maria Lucia, de 63 anos, disse que não aguenta mais depender de ninguém e, por ter trabalhado por tanto tempo, merece ter esse direito:
“Tem pessoas aqui, Sr. Prefeito, que estão precisando do básico em suas casas, como alimentação e remédio. Não aguentamos mais esperar por uma resposta. Todo mês é a mesma coisa. Onde está a verba da venda de um dos terrenos? Queremos respostas”.
Publicidade
Pacificamente, os aposentados levaram cartazes e faixas e discursaram com megafones.
Publicidade