Equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em MeritiDivulgação

Por O Dia
Nesta quarta-feira (2/6), o secretário de Ambiente e Sustentabilidade de São João de Meriti, André Mazoni, recebeu uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para falar sobre a entrega de mudas fundamentais para reflorestamento que serão plantadas no Horto Municipal.
De acordo com a pasta, espécies como Amendoim Bravo, Anduaçu, Aroeira Pimenteira, Farinha Seca, Fedegoso, Garapa, entre outras, farão parte do projeto Floresta do Amanhã do local.
Publicidade
Semana do Meio Ambiente
Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou duas ações nesta semana. A primeira, uma roda de conversa no Horto Municipal para falar do futuro ambiental da cidade. Participaram membros da sociedade civil, do Conselho Ambiental de Meriti, integrantes da Vigilância Sanitária e parte da equipe da secretaria.
Publicidade
Para o local, há um projeto de construção e instalação de uma caixa d'água que possibilitará que moradores da cidade possam novamente desfrutar de uma fonte com água limpa, de qualidade e própria para consumo.