A marcação dos serviços deverá ser realizada pelo site do Detran ou pelo teleatendimentoDivulgação

Por O Dia
Neste sábado, dia 26, o Posto do Detran em São João de Meriti participa do 30º mutirão de serviços. Serão oferecidas 7,6 mil vagas para os serviços de habilitação e identificação civil. Para evitar aglomerações, o serviço precisa ser agendado pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.
O departamento pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.
Publicidade
Serviços de Habilitação
Primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva: atendimento das 10h às 16h.
Publicidade
Serviços de Identidade
Emissão da carteira de identidade: o atendimento será das 8h às 16h.
Publicidade
“Sempre seguindo os protocolos de saúde, já atendemos mais de 130 mil pessoas aos sábados, reduzindo a demanda represada em função da pandemia. Como não podemos utilizar nossa capacidade máxima de atendimento, continuaremos com os mutirões até verificarmos que a oferta de serviços atende prontamente a população”, ressaltou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.
Publicidade