População cobra serviços de limpeza e consciência da população na Vila Tiradentes Divulgação

Por O Dia
Uma grande lixeira que vem se formando diariamente em frente ao DPO da Vila Tiradentes, em São João de Meriti, vem tirando a tranquilidade e locomoção de moradores do bairro. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a esquina, que é um ponto de ônibus localizado perto de um posto de saúde, escolas, da APAE e estabelecimentos alimentícios, repleta de sacolas de lixo e até mesmo com um sofá quebrado.

“A cada dia que passa a lixeira aumenta a ponto de você ir dormir com apenas alguns entulhos de obra e, na manhã seguinte, amanhecer com móveis e outros tipos de lixo. Um total desrespeito com a população que vive no local”, relatou uma moradora.

Os moradores que denunciaram a situação suspeitam que o descarte irregular ocorra de madrugada, quando a circulação de pedestres é menor, e até mesmo feito por pessoas de outros bairros. Em alguns momentos, a quantidade de resíduos chega a atrapalhar a passagem de pedestres e também o fluxo de veículos na rua.
População cobra serviços de limpeza e consciência da população na Vila Tiradentes  - Divulgação
População cobra serviços de limpeza e consciência da população na Vila Tiradentes Divulgação


“De que adianta correr para se vacinar contra a covid-19, já que as pessoas se esquecem que leptospirose, dengue e outras doenças causadas por acumulo de sujeira também matam?”, disse indignada a moradora Rosana Soares.

“Nós temos que cobrar a limpeza dos governantes, pois pagamos os impostos, mas também precisamos ter consciência e educação”, concluiu.
Publicidade
Diante dos fatos apresentados, entraremos em contato com o serviço responsável para alertar e tentar solucionar o problema.