Campanha de vacinação contra a raiva acontece nesta quartafotos: divulgação

Por O Dia
A subsecretaria de vigilância em saúde de Meriti, na Baixada Fluminense, realiza nesta quarta-feira, 7, mais um dia da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2021. Esta ação, a primeira do mês de julho, acontecerá na Praça da Bandeira, em Vilar dos Teles. A organização reforça que mesmo que o bichinho não tenha acesso à rua ou até mesmo contato com outros animais, manter as vacinas em dia é essencial.
A Campanha tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva, que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados, e a população que for até os postos de vacinação vai precisar manter as medidas sanitárias contra o coronavírus, como uso da máscara, distanciamento social e, se possível, apenas uma pessoa deve levar o animal.

Vacinação antirrábica em casa

Além da vacinação em Vilar dos Teles, a Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal, também realiza o projeto Vacina Antirrábica em Casa, voltada para protetores ou donos que possuam ao menos 10 animais, sejam eles da família ou para adoção.
Publicidade
Quem se encaixar nos requisitos pode procurar a Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal através do “PetsApp” (21 99813-3737) e realizar o cadastro. O atendimento é feito pelo aplicativo WhatsApp de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Serviço
Vacinação Antirrábica em São João de Meriti
Local: Praça da Bandeira - Vilar dos Teles
Horário: 9h às 16h
Publicidade