Operação da PC foi realizada em bairros da Região Metropolitana e Baixada Fluminense Divulgação/ PC

Por O Dia
A PC realizou uma operação na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense para desarticular atividades ilegais e asfixiar fontes de renda de milicianos, nesta sexta-feira, 09. Ao todo, doze pessoas foram presas, incluindo um miliciano que foi capturado em São João de Meriti, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, entre outras ilegalidades.

Ainda na operação, que teve o apoio de informações do Disque-Denúncia, um segundo homem foi preso, no KM 32, em Nova Iguaçu, responsável por extorsões, sequestros e cobranças da milícia. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prendeu um terceiro nome apontado como executor da milícia.
Publicidade
Estabelecimentos comerciais explorados pelos milicianos foram fechados - Divulgação/ PC
Estabelecimentos comerciais explorados pelos milicianos foram fechadosDivulgação/ PC
Segundo a Polícia, dois depósitos de gás clandestinos e provedores ilegais de internet foram desarticulados pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Lojas que vendiam produtos piratas e TVs Box foram interditadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e estabelecimentos comerciais explorados pelos milicianos também foram fechados pela Delegacia do Consumidor (Decon) e Delegacia Fazendária (Delfaz).
Publicidade
Nenhum preso teve sua identidade divulgada.