kit's de higiene foram entregues aos assistidos da ação Divulgação/ PMSJM
"Essa é a segunda ação de acolhimento promovida pela prefeitura neste ano. Com as dificuldades da pandemia, a população em situação de rua aumentou. Pensando nisso, o nosso prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde nos deram a chance de promover esse momento tão importante, que traz um pouco mais de dignidade para quem tanto precisa", declarou a secretária de Assistência Social, Almerinda de Carvalho.
O mutirão, que atendeu mais de 50 pessoas durante toda a manhã, teve a participação do Consultório na Rua (CR), uma estratégia de redução de danos que busca levar a atenção em saúde para os moradores em situação de rua com serviços de prevenção, cuidados primários e promoção da saúde. No município de São João de Meriti essa iniciativa já existe há 8 anos e foi a primeira a ser implementada em toda a Baixada Fluminense.
"O Consultório na Rua vem para monitorar a saúde e a vulnerabilidade do morador em situação de rua. Nossa equipe atua com 10 pessoas, entre médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiros. O objetivo é criar um vínculo para que esse público entenda que a Prefeitura de São João de Meriti está ali para cuidar e amparar essa parte da população que muita gente sequer lembra que existe", explicou a enfermeira e coordenadora do programa, Sônia Ribeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.