A obra ‘Manifesto Pós-Vandalismo’, do artista Igor Nunes, está exposta no Shopping Grande RioHélio Melo

São João de Meriti recebe, a partir de hoje (13/7), a escultura gigante Manifesto Pós-Vandalismo, do artista Igor Nunes, que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), em série de ações que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou. A obra está exposta no Shopping Grande Rio, até o dia 27 de julho.

A escultura de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representa a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano, e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, conferindo duas oportunidades para o público apreciar as obras de diferentes perspectivas.

A intervenção urbana itinerante, que já expôs as obras em bairros e pontos turísticos da capital e de sete municípios fluminenses, poderá ser vista também nas cidades de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
A obra ‘Manifesto Pós-Vandalismo’, do artista Igor Nunes, está exposta no Shopping Grande Rio - Hélio Melo
A obra ‘Manifesto Pós-Vandalismo’, do artista Igor Nunes, está exposta no Shopping Grande RioHélio Melo


“A intervenção urbana da campanha é uma oportunidade de comunicar à sociedade que a Fecomércio RJ, o IFec RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ estão de mãos dadas com a população fluminense neste momento adverso. Ampliar a visibilidade do símbolo de união pelo estado do Rio de Janeiro é uma forma de fortalecer o nosso compromisso com milhares de pessoas, de levar serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades a todos", explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

“O grande objetivo do projeto é reforçar o sentimento de otimismo e esperança para a população que vem passando por momentos difíceis desde o início da pandemia. Estamos felizes em fazer parte desse movimento”, diz Felipe Coutinho, Superintendente do Shopping Grande Rio.

Gostou e quer apreciar de pertinho a exposição? Não perca!
São João de Meriti - Shopping Grande Rio - Rua Maria Soares Sendas, 111.
Obra: MANIFESTO PÓS-VANDALISMO
Data: até o dia 27 de julho
Artista: Igor Nunes
Publicidade