Meriti é o segundo município da Baixada com mais empregos gerados nos últimos meses
Instituições de grande porte, como as redes de supermercados DOM atacadista, Assai, Vianense, além de drogarias, estão abrindo filiais na cidade e gerando empregos para os munícipes
Inauguração da primeira loja da rede Magazine Luiza em São João de Meriti - Divulgação
Inauguração da primeira loja da rede Magazine Luiza em São João de MeritiDivulgação
Exemplo na Baixada Fluminense e tornando-se atrativo para a abertura de diversas lojas e empreendimentos na região, o município de São João de Meriti conquistou a segunda colocação como a cidade com maior porcentagem ne geração de emprego em maio de 2021. Exemplo disto, foi a inauguração da primeira loja da rede Magazine Luiza, em Vilar dos Teles, área tradicional de comércio na cidade, em 8 de julho. A segunda virá em breve e, segundo o executivo, 90% dos colaboradores contratados são moradores de Meriti.
De acordo com o balanço de junho deste ano publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), São João de Meriti, além de segundo município na Baixada, é o oitavo do Estado a gerar mais empregos no mês. Destaque para as áreas de serviços de escritório, apoio administrativo, alimentação, serviços para edifício, atividades paisagistas e Educação.
O prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde têm feito um trabalho de estímulo à chegada de empresas à cidade para contratação de mão de obra local. Em outra frente, a prefeitura trabalha com projetos que também visam a qualificação dos trabalhadores, como a construção de uma escola técnica que terá um polo de tecnologia.
Publicidade
Ainda segundo a pasta, há outras instituições de grande porte abrindo filiais na cidade como as redes de supermercados DOM atacadista, Assai, Vianense, além de drogarias, lojas de móveis e da Prologis, líder global no mercado de galpões logísticos. Esta última já está em funcionamento e terá um total de 200 mil metros quadrados.
O prefeito de Meriti espera que, até o final do ano, pelo menos mais cinco mil vagas de trabalho sejam abertas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.