Início das atividades do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) em São João de MeritiEric Macedo

Na manhã deste sábado, dia 17, foi dado início às atividades do Programa de Integração na Segurança (PROEIS), que traz reforço policial para São João de Meriti. Os agentes, que atuarão também com gestão operacional da prefeitura, vão reforçar o policiamento ostensivo nas ruas da cidade e ajudar em operações do Executivo. A iniciativa é uma parceria do município com o Estado.
O efetivo vai atuar em três turnos de oito horas, meia-noite às 8h, 8h às 14h e 14h à meia-noite, com quatro policiais em duas viaturas. Com isso, segundo o convênio, poderão ser empregados até 12 policiais por dia.
Publicidade
O efetivo vai atuar em três turnos de oito horas, com quatro policiais em duas viaturas - Eric Macedo
O efetivo vai atuar em três turnos de oito horas, com quatro policiais em duas viaturasEric Macedo
O evento de lançamento, realizado no 21º Batalhão de Polícia Militar, contou com a presença do governador, Claudio Castro, do prefeito do município, Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde, dos deputados federais Gelson Azevedo, Professor Josiel e Otini de Paula, de secretários estaduais e municipais, e representantes da câmara de vereadores.

Em discurso, o governador Claudio Castro expressou a emoção em trazer o Programa para Meriti: “Para mim é uma honra estar realizando este feito para a Baixada Fluminense. Tivemos em números a resposta que buscávamos, que é o percentual de mortes em operações no Estado do Rio de Janeiro diminuindo. A segurança pública é nossa prioridade e não vamos medir esforços para que a população se sinta mais protegida”, disse.

Representando o município de São João de Meriti, o prefeito Dr. João e o deputado Valdecy da Saúde agradeceram o apoio dos militares e do governo em cooperar com a segurança na cidade.
Publicidade
O deputado Valdecy da Saúde agradeceu o apoio dos militares e do Governo  - Eric Macedo
O deputado Valdecy da Saúde agradeceu o apoio dos militares e do Governo Eric Macedo


“Este momento é um marco para nossa São João de Meriti. Chegou a hora de nos unirmos como uma equipe. Juntos seremos maiores e conquistaremos o melhor para nossa população”, discursou Valdecy, dando início ao Programa.

Continue acompanhando as principais notícias de São João de Meriti no O Dia