A ação foi realizada para os idosos do município que já completaram o esquema vacinalDivulgação
O encontro, em local aberto, contou com a presença da secretária de Saúde, Márcia Lucas, do secretário de Ambiente, André Mazoni, da secretária de Indústria e Comércio, Andréia Lacerda, da secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti, do secretário da Casa Civil, Jerry Barreto, do secretário de Comunicação, Bernard Soares, da subsecretária de Saúde, Dra. Malu, da subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real e dos vereadores Kbça e Marcinho da Cesta Básica.
A ação foi realizada para os idosos do município que já completaram o esquema vacinal e que, seguindo os protocolos de segurança recomendados, começam a retomar, aos poucos, suas atividades. "Para se divertir não há idade. Por isso, os nossos idosos estão aqui para provar que tem sim como se proteger e ao mesmo tempo, distribuir alegria, principalmente, nesse momento em que gradativamente a nossa subsecretaria está retornando com as atividades direcionadas para esse público", comentou a subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real.
A retomada de atividades que promovam a integração tem sido muito bem avaliada pela população. Maria da Silva, 67 anos, emocionada, diz que estava sentindo falta de conviver com as amigas e comenta também sobre o mal que sofreu com o isolamento, no aspecto emocional: "Ficar em casa, sem ver ninguém é muito triste. Ainda mais para nós que temos uma vida ativa e estamos sempre juntos. Aqui na tenda eu consigo fazer uma terapia para a alma e me sentir gente, de novo".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.