Centro de Saúde Doutor Aníbal Viriato de Azevedo, São João de MeritiDivulgação/ PMSJM

A Prefeitura de São João de Meriti anunciou em suas redes sociais o atendimento antirrábico humano, consulta especializada para meritienses que foram mordidos, recentemente, por um animal. O serviço é prestado no Centro de Saúde Doutor Aníbal Viriato de Azevedo, na Rua Pastor Joaquim Rosa, 26, bairro Jardim Meriti, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Segundo a explicação da pasta, a vacina antirrábica humana é indicada para prevenir a raiva em crianças e adultos, doença transmissível através da mordida de cachorro ou outros animais infectados.
Publicidade
Para confirmar a necessidade da vacinação, a pasta recomenda que o cidadão procure o atendimento no posto. No local, profissionais especializados analisam o caso, antes de saber se a vacina será ou não recomendada.
Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, promoveu o Dia P, ação social voltada para animais em situação de rua e aos de estimação. O mutirão aconteceu na Praça da Matriz.
Publicidade
O evento social contou com serviços de veterinários, demonstrações de adestramento com profissionais especializados, cadastro de protetores, higienização, banho, limpeza de ouvido, retirada de carrapatos e pulgas, tratamento de sarna, vermifugação, corte de unhas e aplicação de vacina antirrábica.