Mais de 350 mulheres participaram do primeiro mês das rodas de conversa no bairro Vila RosaliDivulgação

Mais de 350 mulheres participaram do primeiro mês das rodas de conversa no bairro Vila Rosali, conhecendo e promovendo o Programa de Navegação de Pacientes (PNP), que possui o objetivo de ajudar no diagnóstico e no tratamento precoce de pacientes oncológicos e de fomentar o incentivo à promoção da saúde de forma contínua.
Segundo a pasta, as participantes já estão com o exame de mamografia agendado e com a consulta de retorno marcada. A expectativa é que até o final de setembro, a previsão é cadastrar por volta de 1.000 mulheres.
Publicidade
A meritiense Helena Costa participou de um dos encontros e adorou o conhecimento absorvido: “Parabéns para toda equipe. Eu fui e amei, aprendi muitas coisas nessa palestra. Até recebi o benefício de realizar um exame com biópsia no Hospital da Mulher. Obrigada a todos”.
Vale ressaltar que o PNP, programa coordenado pela médica mastologista Dra. Sandra Gioia, está sendo implementado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro e o município foi o escolhido para começar a colocar em prática essa iniciativa que vai mudar a vida de muitas mulheres.