Puderam se vacinar os meritienses com idade a partir de 18 anosDivulgação

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante o dia de ontem (16), a segunda edição do DIA D de vacinação contra Covid-19, na Praça do Parque Araruama. O deputado estadual Valdecy da Saúde, a secretária de Saúde Marcia Lucas e o diretor geral de Vigilância Epidemiológica Paulo Rodrigo mararam presença no evento.

Valdecy da Saúde destacou a importância de mais uma iniciativa para convidar a população meritiense a começar o esquema vacinal e falou também sobre a dificuldade de trazer os jovens para se vacinar: "Aqui no Parque Araruama é a primeira vez do DIA D de vacinação e toda a comunidade está muito feliz. Nós sabemos que não é um trabalho fácil fazer com que jovens venham se vacinar. Mas a dedicação e o comprometimento em conjunto, das Secretaria de Saúde e de Comunicação, faz com que o resultado esteja alinhado com as diretrizes do nosso prefeito, Dr. João. Muito em breve iremos superar esse momento desafiador de pandemia", completou.
O deputado estadual Valdecy da Saúde e a secretária de Saúde Marcia Lucas estiveram no evento - Divulgação
O deputado estadual Valdecy da Saúde e a secretária de Saúde Marcia Lucas estiveram no eventoDivulgação


A secretária de Saúde também comentou: “Muito feliz com essa segunda etapa da campanha de primeira dose no combate à covid-19. A ideia do nosso superintendente de Vigilância Epidemiológica, Paulo Ribeiro, foi providencial para o chamamento da população que, por algum motivo, ainda não teve acesso à vacina. Por isso, além de hoje, ainda teremos mais três edições em outros locais para que Meriti esteja totalmente assistida e assim, juntos, possamos continuar lutando pelo extermínio desse vírus".

Com o sucesso da edição, na próxima quinta-feira (23), o DIA D acontecerá na Avenida do Comércio, no Jardim Metrópole, das 9h às 15h. No local, o cidadão meritiense precisa apenas comparecer, sem necessidade de agendamento, munido de identidade, CPF, cartão do SUS e, se tiver, carteirinha de vacinação.