O militar aposentado Almir da Silva levou seu pet para a vacinação Deborah Vitória

A Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Itinerante. A ação foi na Vila Rosali e contabilizou 305 animais vacinados.

A subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal Luana Reis destacou a importância da campanha: “Hoje estamos realizando mais uma edição da vacinação antirrábica itinerante, buscamos sempre alertar os protetores que a prevenção é de grande importância para manter a saúde animal em dia.”
  Campanha de Vacinação Antirrábica Itinerante na Vila Rosali - Deborah Vitória
Campanha de Vacinação Antirrábica Itinerante na Vila RosaliDeborah Vitória


De acordo com a pasta, a raiva é uma doença transmissível que pode atingir animais e, por consequência, também o homem. A transmissão ocorre quando a saliva do pet infectado entra em contato com a pele lesionada ou mucosa, através de mordidas, arranhões ou mesmo lambidas e pode ser, na maioria das vezes, letal.

“Me preocupo sempre em manter a vacinação da minha cadelinha em dia. Essa ação acontecendo perto de casa facilita e muito a nossa vida. Afinal, os bichinhos são nossos melhores amigos”, contou o militar aposentado Almir da Silva.

O evento foi promovido pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal. Durante todo o ano a subsecretaria realiza outras ações, tais como: vacinação antirrábica, cadastramento de protetores e de ONGs e averiguação de denúncias e atende também pelo Zappet: (21) 99596-0865.