Reunião com os agentes comunitários de saúde é realizada em Meriti Beto Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, realizaram uma reunião com os agentes comunitários de saúde do município. O objetivo foi apresentar aos ACS quais são as expectativas da gestão em relação aos serviços oferecidos à população.
O prefeito destacou a importância dos agentes de saúde para o bem-estar dos munícipes e pediu o comprometimento de todos.
“Ser agente comunitário de saúde é atender do bebê ao idoso, precisamos demonstrar aos moradores que eles não estão sozinhos. Preciso que vocês honrem a profissão. O meu desejo é que a pasta seja referência aqui na Baixada Fluminense. Em 2020, fomos considerados a Prefeitura que mais investiu na Saúde em todo Brasil”, disse Dr. João.
ACSs do município - Beto Oliveira
ACSs do municípioBeto Oliveira
Ainda segundo a pasta, o chefe do executivo também apresentou a reestruturação do quadro de ACSs. Cerca de 200 funcionários que não cumpriam com seus deveres foram exonerados de seus cargos e um novo corpo técnico será montado na próxima semana.
A diretora da Estratégia de Saúde da Família, Thayana Braz, o diretor médico administrativo do Hospital Municipal de São João de Meriti, Dr. Altair Soares, e o coordenador Felício Silva marcaram presença na reunião.
Da esquerda para a direita: a diretora da Estratégia de Saúde da Família, Thayana Braz; o prefeito, Dr. João e o coordenador administrativo dos agentes comunitários, Felício Silva - Beto Oliveira
Da esquerda para a direita: a diretora da Estratégia de Saúde da Família, Thayana Braz; o prefeito, Dr. João e o coordenador administrativo dos agentes comunitários, Felício SilvaBeto Oliveira