Morador do bairro Jardim Meriti foi premiado no campeonatos de jiu-jítsuArquivo Pessoal
Para Isaac, ser referência é motivo de orgulho: “Não gosto que me limitem. Tudo que está ao meu alcance, eu vou lá e busco fazer o meu melhor. No esporte, por exemplo, faço aulas na GFT Baixada, Vila Olímpica, e já fui medalhista. Quero mostrar que todos nós autistas podemos alcançar nossos objetivos”.
O meritiense foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) aos 2 anos e onze meses. Com ajudas e terapias ao longo da vida, o jovem é fonte de superação a cada instante.
Convidado pelo produtor e diretor Alexandre Alves, o meritiense contracenará com o influencer Rodrigo Oliver e a ex-bbb Sol Vega.
Principal incentivadora de Isaac, a mãe Marcela Manhães destaca a necessidade da inclusão autista em todos as áreas da vida: “Com o esporte praticado na pasta municipal, o desenvolvimento e forma de crescimento é notório. O incentivo que o município tem em incluir os jovens no esporte é de se orgulhar. Já fui procurada por várias mães que gostaram da história do meu filho e se inspiraram. Para minha família esse é nosso principal foco”.
Após o destaque em Meriti, o jovem passou a ser requisitado para entrevistas em revistas e programas de TV. Neste ano, será lançado um livro inspirado em sua vida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.