Profissionais da Saúde de São Pedro da Aldeia passam por capacitação no atendimento ao público LGBTQIA+ASCOM SPA

Os profissionais de saúde de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, estão participando da Jornada Formativa LGBTI, onde passam por uma capacitação promovida pelo Centro de Cidadania LGBTQIA+ da Baixada Litorânea I e II durante esta semana. A iniciativa tem a colaboração do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do município.
O evento faz parte do Programa Rio sem LGBTFOBIA do Governo do Estado e conta com a participação de equipe multiprofissional dentre os quais se destacam profissionais da área de assistência social, psicologia e direito.
As palestras começaram nesta quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Educação, e seguem até esta sexta-feira (24). O objetivo é incentivar um olhar mais humanizado aos usuários da rede de saúde.
Entre os temas discutidos destacam-se a história LGBTQIA+ e da LGBTfobia, a orientação sexual e identidade de gênero, a sigla LGBTQIA+, a interseccionalidade, além de políticas públicas no SUS, o papel dos trabalhadores, estudos de caso e a análise de instrumentos institucionais.