Maracanã do Surf na onda da inclusão

De mãos dadas com instituições como Laces, PES e Pestalozzi, a Associação de Surf de Saquarema (ASS) realiza projeto Surf Adaptado para crianças com necessidades especiais

Por Nana Magalhães

-
Saquarema - Desde 2016, o psicólogo e diretor da ASS, Marcelo Mourão, o presidente Hamilton Araújo e o professor de surf Sol Angel, resolveram mergulhar fundo e entrar na onda de transformar a vida de crianças especiais.

A Associação, com a colaboração de uma equipe de voluntários empenhada e dedicada, oferece às crianças, adolescentes e até adultos de Instituições como Laces, PES e Pestalozzi, banhos assistidos nas águas da praia de Itaúna com brincadeiras lúdicas, contato com pranchas de surf específicas para iniciantes, mergulhos divertidos, passeios de caiaque e stand up paddle.

“Com o Surf Adaptado, todas as áreas são trabalhadas: o equilíbrio, a perda do medo, a interação e inclusão, com muito amor. É sempre um momento de muita emoção!” - Diz o psicólogo e diretor da ASS, Marcelo Mourão.

Os encontros acontecem quinzenalmente, com supervisão do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de guarda-vidas de Saquarema.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Comentários