Programação inclui blocos com marchinhas tradicionais, trios elétricos e shows para todos os gostos - Internet
Programação inclui blocos com marchinhas tradicionais, trios elétricos e shows para todos os gostosInternet
Por O Dia
Saquarema - Preparem as fantasias, confetes, serpentinas e purpurinas, porque os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema. A maior festa popular do Brasil terá 5 dias de folia na cidade. Seguindo o conceito “Um mar de alegria”, o Carnaval 2020 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.
Realizada pela prefeitura, a programação começará na sexta-feira (21), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20h, no Centro. No sábado, 8 blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro, Sampaio Corrêa e Rio d’Areia. A programação segue no domingo, com 13 blocos; segunda-feira, 9 blocos; e terça-feira, com outros 8 desfiles.
Publicidade
A criançada não vai ficar para trás, uma programação especial foi montada para que a galerinha possa curtir a festa com tranquilidade e segurança. O Bloco das Crianças estará no Centro de Saquarema durante os 4 dias de folia, às 18 horas, e nesse mesmo horário também estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo em Vilatur; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades.
Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas.
Além dos diversos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur. Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Jeferson e Daniel, Segredo Sensual e Gabriel e Luciano se apresentarão a partir das 22 horas nos palcos montados na cidade.
Publicidade
Na orla da Lagoa, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Renatinho da Bahia, Israel Lacerda, Lequinho Torres, NaFarra (Diego Lacer e Bernardo Mesquita), Glauco Zulo, Maycon André, Sem Reznha e Sambaí farão a galera se divertir ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.