Brincadeiras, jogos e filmes educativos compões o material   - Prefeitura de Saquarema
Brincadeiras, jogos e filmes educativos compões o material Prefeitura de Saquarema
Por O Dia
Saquarema - O programa educacional Caminhos para a Cidadania, idealizado e realizado pela CCR ViaLagos em Saquarema, abre as portas para famílias que buscam alternativas para as crianças durante o período de quarentena.
Com a medida de cancelamento das aulas, os responsáveis podem acessar atividades on-line e utilizar brincadeiras lúdicas para manter as mentes dos pequenos ativas.
Publicidade
Voltado para o apoio de educadores, com materiais que ampliam o conhecimento de alunos de 4º e 5º ano (crianças entre 9 e 10 anos), o objetivo do programa é a conscientização para a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes direcionados para as crianças que, além de divertir, ensinam.
No jogo digital Educação no Trânsito 1, por exemplo, os pequenos poderão participar de uma aventura com os personagens Lucas e Luiza para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito. Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil e pode ser impresso.
Publicidade
Em nota, a Secretaria de Educação e Cultura de Saquarema, informou que o material disponibilizado pelo programa Caminhos para a Cidadania está alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa.
O programa é feito em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde centenas de alunos participam de diversas atividades ao longo do ano letivo.