O atendimento é gerenciado pela equipe de Saúde Mental do município - Internet
O atendimento é gerenciado pela equipe de Saúde Mental do municípioInternet
Por O Dia
A Prefeitura de Saquarema, iniciou na última quarta-feira (01), o serviço de atendimento psicológico aos moradores do município que desenvolveram ou potencializaram transtornos mentais durante a epidemia do Coronavírus. Denominado “Acolhimento Psicológico Covid-19”.
O atendimento é gerenciado pela equipe de Saúde Mental do município, que durante o período da pandemia do Coronavírus, colocará em prática tratamentos que minimizem o impacto psicológico causado pelas ações e medidas de isolamento social tomadas pelo governo. O isolamento e a tensão que sobrecarrega a sociedade neste momento, podem causar problemas como depressão, fobias e outros males.
Publicidade
“Além dos cuidados com o corpo, temos que cuidar da mente. Ela é parte importante em nossa vida e também deve receber atenção. Em momentos de crise como que estamos vivendo, esse acolhimento psicológico é de grande importância. Muitos só precisam de alguém para ouvir e conversar”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.
A Secretaria de Saúde criou o canal “Acolhimento Psicológico Covid-19”, que funciona todos os dias da semana, de 09 às 17h. A equipe de psicólogos fará acolhimentos por meio de contato telefônico com as pessoas. O número (22) 99783-7855 funcionará recebendo ligações e mensagens via WhatsApp.
Publicidade
O serviço de acolhimento psicológico já está em funcionamento e é direcionado para todos os moradores de Saquarema.