Em menos de 24H passam de 6 para 12 o número de casos confirmados no município

Com a chegada dos testes rápidos e a ampliação das normas de testagem do Ministério da Saúde, número de casos confirmados sobe em Saquarema

Por Nana Magalhães

Teste rápido chega ao município e número de casos confirmados dobra
Teste rápido chega ao município e número de casos confirmados dobra -
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na noite de ontem (25), o boletim atualizado com 12 casos confirmados de Covid-19 em Saquarema. No dia anterior, o município apresentava 6, a metade de casos confirmados e 22 casos descartados.
Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes dos casos confirmados de COVID-19 são moradores do município e estiveram em isolamento desde que apresentaram os primeiros sintomas. 5 pacientes dos casos confirmados de COVID-19 já estão recuperados.
Os óbitos em investigação estão em teste para COVID-19. O material colhido está em análise e a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando a investigação e as famílias estão sendo monitoradas.
Por nota, a Secretaria informou que chegaram os testes rápidos e as normas passadas pelo Ministério da Saúde para testar pacientes foram ampliadas. Antes, os testes eram realizados apenas em pacientes internados e profissionais de saúde. A testagem foi ampliada aos idosos e contato domiciliar. 
“Nossa equipe de combate ao Novo Coronavírus tem trabalhado muito. Mas continuo dizendo que a população tem que entender que não existe bairro, não existe pobre e rico, qualquer pessoa pode ser contaminada. Vamos seguir as orientações e decretos, sair de casa apenas quando extremamente necessário, quando sair, usar máscaras e manter etiqueta respiratória - não retirar a máscara para falar, não tossir ou espirrar perto de ninguém - lavar as mãos toda hora, passar álcool 70 ou álcool gel, retirar roupas e sapatos antes de entrar em casa e esterilizar o que chega da rua, como sugerem os infectologistas e profissionais da saúde. O vírus chegou no interior e temos que nos proteger.” - afirmou a prefeita, Manoela Peres.
Sobre os 34 casos suspeitos do boletim, em testes para COVID-19: os pacientes estão isolados aguardando resultados das análises.
Desde o dia 1º de março de 2020, foram notificados 77 casos, divididos em SRAG, suspeitos e confirmados. Até o momento, 23 casos já foram descartados para COVID-19.

Comentários