Índice de roubos a estabelecimentos sobe no período da pandemia

Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem pública, o policiamento do Proeis foi alocado, de forma ostensiva, nas áreas com maior índice de crimes para diminuir os números

Por Nana Magalhães

Durante o carnaval as viaturas já estarão rodando pela cidade
Durante o carnaval as viaturas já estarão rodando pela cidade -
Saquarema - Desde que as primeiras medidas de isolamento social começaram, um dos assuntos mais abordados é o índice de criminalidade. No Rio, alguns dados preliminares mostram que houve redução nos chamados crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Saquarema, o município registrou o oposto, com um claro aumento nos roubos a estabelecimentos comerciais da cidade. No primeiro trimestre de 2019, não houve registro de roubo desse tipo, enquanto no mesmo período deste ano, sete roubos foram registrados. Também houve aumento no total de furtos, com números nivelados ao número total de roubos. Já os roubos de rua, ao comparar os primeiros trimestres de 2019 e 2020, há uma queda de 6,6%.

O policiamento do Proeis foi alocado, de forma ostensiva, nas áreas com maior índice de crimes para diminuir os números. O Tenente José Comandante da 4 Cia e a Secretária de Segurança e Ordem Publica tem dialogado para que seja alcançada as metas estabelecidas e a manutenção da ordem pública.

Para evitar os crimes, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública aumentou o número de vagas no PROEIS, o projeto Saquarema Mais Segura passou de 12 policiais por dia, para 18, sendo 10 policiais durante o dia distribuído em 2 motocicletas e 4 carros e 8 policiais a noite, distribuídos em 4 carros.

“Estamos trabalhando duro todos os dias para conter a criminalidade. Da forma que estamos elaborando a segurança, conseguiremos aumentar a ostensividade, diminuir a quantidade de crime e restaurar a ordem pública.” - declarou o Secretário de Segurança, Andrade.

A Guarda Municipal de Saquarema também entra na estratégia de combate, mantendo e reestruturando a ordem pública nos espaços do município.

Comentários