Doces - Doce Alento
DocesDoce Alento
Por O Dia
Saquarema - Com 4 meses da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), profissionais ligados às áreas de saúde, bem estar e estética ainda se encontram em uma situação econômica complicada.
As profissões que exigem contato direto com clientes e pacientes são descartadas e os profissionais continuam com receio de voltar ao trabalho, mesmo com a flexibilização das atividades na maior parte dos municípios do país.
Publicidade

Galeria de Fotos

Kombucha Reprodução da Internet
Doces Doce Alento
Shitake Reprodução da Internet
É o caso da fisioterapeuta Cecília Marraschi, que durante a pandemia, foi dispensada da clínica em que ela trabalhava. Poucos pacientes continuaram para atendimento domiciliar. Para tentar estabilizar sua situação econômica, Cecília passou a buscar produtos na serra e trazer para Saquarema; a revenda de cogumelos, kombuchas, mel e pães, hoje, é o que segura a sua renda mensal.
Publicidade
Ainda atendo alguns pacientes em domicílio, mas são poucos. As pessoas têm medo, mesmo tomando todas as precauções e cuidados necessários para evitar a contaminação.” - disse a fisioterapeuta. “Mas consegui ótimos produtores de orgânicos e trago para Saquarema. Tenho vendido bem. Comecei de forma tímida, pegando somente para conhecidos e as vendas foram aumentando. Os produtos são deliciosos e de ótima qualidade, assim, quem experimenta sempre pede mais.” - completou Cecília.
Com Clerinston Araújo não foi diferente. Músico, produtor musical e dono de barbearia, ficou completamente perdido com a paralisação da maior parte das atividades econômicas. A barbearia fechou e as atividades musicais em bares, feiras e festas foram todas canceladas. Ele e Flávia Figueiredo, sua mulher, começaram a produzir bolos, tortas e doces para os amigos. O negócio cresceu, ganhou nome, identidade visual e perfis nas redes sociais. Hoje, é a maior fonte de renda do casal.
Publicidade
Os amigos sempre gostaram dos doces da Flávia e começamos a fazer e vender para eles. Os shows pararam, a barbearia fechou e nessa confusão toda surgiu a Doce Alento. A doceria começou a ganhar novos clientes e, hoje, entregamos uma média de 150 doces por semana, virou um sucesso em Saquarema.” - comentou o produtor musical.
Com o pensamento no futuro, o Saquaremense tem agido no presente para chegar lá da melhor maneira possível: Criativamente e ainda com alegria.
Publicidade
Para encomendar os produtos da Cecília Marraschi ou marcar um atendimento domiciliar de fisioterapia, entre em contato com (21) 97253-2958 e os doces da Flávia e do Clerinston através do (22) 99936-7916.