Nova Iluminação da Orla - Prefeitura de Saquarema
Nova Iluminação da OrlaPrefeitura de Saquarema
Por O Dia
A nova iluminação na Orla das Praias da Vila, Itaúna e Barrinha ficaram prontas na última sexta-feira (7).

Galeria de Fotos

Nova Iluminação da Orla Prefeitura de Saquarema
Nova Iluminação da Orla Prefeitura de Saquarema
Nova Iluminação da Orla Prefeitura de Saquarema
Nova Iluminação da Orla Prefeitura de Saquarema


Superpostes com iluminação de LED clareiam as praias e possibilitam a prática de diversos esportes durante a noite.

Solicitação antiga dos surfistas, a nova iluminação possibilita a prática do surf e demais esportes na orla durante a noite. Atletas do futvôlei, vôlei, stund-up paddle, natação, e demais esportes, além de praticantes da caminhada na orla, poderão executar suas atividades por mais tempo e com maior segurança,

Segundo informações da Prefeitura, os postes foram instalados da seguinte forma: 4 na Praia da Vila, 3 na Barrinha, 1 na altura da Escola Orgé Ferreira dos Santos, 1 na altura Rua das Garças, 1 na Rua das Tainhas, 1 na Rua dos Robalos, 1 no Point de Itaúna e 3 na Rua do Oceano.

Além da instalação da nova iluminação, a Prefeitura receberá um software que fará a telegestão de todas essas luminárias. Desta forma, será possível controlar o funcionamento, horário e quantidade de luminárias que poderão ser acesas ou não, racionalizando o consumo e dando mais dinamismo ao sistema.

Segundo especialistas, a colocação de grandes postes de LED diminui o impacto ambiental possível às espécies silvestres e marinhas que possuem as praias como habitat natural. Desta forma, as lâmpadas ficarão acesas, diariamente, até a meia-noite. Durante o período da madrugada, elas serão apagadas para não causar danos à fauna e flora locais.