Saquarema se supera na educação e bate recordes no IDEB

Município ultrapassou a meta estipulada para o ano de 2021, com a segunda maior da Região dos Lagos e a 17ª maior nota do Estado do Rio

Por O Dia

No segundo segmento, Saquarema manteve o aumento obtido desde as avaliações dos anos de 2015 e 2017
No segundo segmento, Saquarema manteve o aumento obtido desde as avaliações dos anos de 2015 e 2017 -
Saquarema - Saquarema, mais uma vez, se destacou nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Conforme informações oficiais, divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pelo Ministério da Educação divulgadas hoje (15), o município continuou crescendo em 2019, tanto no primeiro segmento quanto nas séries finais (segundo segmento).

A média obtida pela Rede Municipal de Educação de Saquarema no primeiro segmento, ultrapassou a meta estipulada para o ano de 2021, obtendo nota 6,0, a segunda maior da Região dos Lagos e a 17ª maior nota do Estado do Rio.

No segundo segmento, a nota foi de 4,4, mantendo o aumento obtido desde as avaliações dos anos de 2015 e 2017.

Esse avanço nas notas do IDEB é fruto de um trabalho em conjunto entre profissionais da educação, alunos e pais ou responsáveis. É muito importante que todos tenham a consciência de que uma Educação Pública de qualidade depende do empenho e dedicação de toda a comunidade escolar”, afirmou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lucimar Pereira Vidal da Costa.

O IDEB avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE). Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares

Comentários