Eleições municipais 2020 - NELSON JUNIOR - ASICS/TSE
Eleições municipais 2020NELSON JUNIOR - ASICS/TSE
Por O Dia
Saquarema -  A cidade é conhecida por apresentar em seus pleitos eleitorais calorosas disputas. Conforme os registros das candidaturas feitos no TSE, parece que em 2020 não será diferente.

A atual prefeita, Manoela Peres (DEM), encabeça a chapa ao lado do vice Rômulo Gomes (PSL), filho do deputado federal Lourival Gomes. Na coligação da chapa, os partidos PP, PL, Cidadania, PTC, PV, PROS, PDT, PSDB e DC. Já o sobrinho de Dalton Borges, Rodrigo Borges (PSDB), vem ao lado da atual responsável pela Associação Comercial de Saquarema, Nurimar dos Santos Mendonça (Republicanos). A coligação da chapa vem com PTB, PT e PMB. Renato Ribeiro (Solidariedade), filho do ex-vereador Paulo Renato, vem com a vice Luciana Campos (PMN), conhecida rainha de bateria dos blocos de carnaval da cidade. A coligação é com Patriota e Avante. O PSB vem isolado e sem coligação, com Luciana de Queiroz Pinto e a vice Zelia Maciel Pontes. Motta, vem com o vice Marcelo de Souza Gomes Pessoa, os dois do PSD. E Cosme Cunha de Souza e Malvina de Oliveira Xavier Daumas, pelo PCdoB.
Até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue as candidaturas, essa é a conjuntura do pleito eleitoral de 2020 em Saquarema.