Curso de capacitação sobre vacinação antirrábica é ministrado para agentes de saúde de Saquarema - Prefeitura de Saquarema
Curso de capacitação sobre vacinação antirrábica é ministrado para agentes de saúde de SaquaremaPrefeitura de Saquarema
Por O Dia
Saquarema - A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (24), um curso de capacitação técnica com o tema “Raiva e a Importância da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2020”. O curso orienta em relação às medidas de prevenção à Covid-19 para agentes de saúde, enfermagem, agentes de endemias e de defesa civil.

A capacitação foi ministrada pelo Dr. Márcio Barizon Cepeda, médico veterinário das Vigilâncias Sanitária e Ambiental de Saquarema e realizada pela Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal. Durante o encontro, diversos tópicos foram abordados para assegurar funcionários da Secretaria de Saúde e tutores, que levarão seus pets para participar da campanha de vacinação.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, por conta da pandemia do Coronavírus, algumas mudanças foram realizadas e protocolos deverão ser seguidos por todos durante o período de vacinação. Para evitar a disseminação da Covid-19, os tutores dos animais devem utilizar máscaras faciais e respeitar o distanciamento social de 1,5 metro. Os agentes de saúde e vacinadores estarão usando todos os EPI’s necessários ao desenvolvimento da atividade.

A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade, portanto, para evitar esse problema, não deixe de vacinar o seu pet. Em Saquarema, a campanha seguirá até o mês de novembro e tem a meta de vacinar 21 mil animais.

Para saber os postos de vacinação que efetuarão a campanha, bem como os dias de imunização nos bairros, acesse aqui.