Destinos ecológicos ganham público durante a pandemia - BlueBirdsBr
Destinos ecológicos ganham público durante a pandemiaBlueBirdsBr
Por O Dia
Saquarema - Muita gente ainda está com medo de sair por aí entrando em aviões, ônibus ou quaisquer que sejam os transportes oferecidos para locomoção em viagens dentro e fora do país. As pessoas ainda se sentem inseguras na hospedagem de um hotel, pousada ou hostel, mesmo que as empresas garantam que todos os protocolos estejam sendo cumpridos à risca.

O que a maioria quer em um período tão tenso? Viajar. Relaxar. E a procura para isso tem sido em espaços ao ar livre, na natureza e longe das aglomerações.  O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia do Novo Coronavírus.

Mas segundo informações divulgadas no site do Ministério do Turismo, O Ecoturismo e turismo de trilhas é uma das grandes apostas para o setor. “Um dos nossos diferenciais está exatamente nos parques nacionais e a sua natureza deslumbrante. Com essa iniciativa, o Brasil reforça o alinhamento às melhores práticas internacionais de estruturação de trilhas e aprimora um segmento que tende a despontar no pós-pandemia, que é a busca por natureza, fortalecendo ainda as economias locais e a criação de postos de trabalho”, aponta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Saquarema é conhecida como a Capital Nacional do Surf, mas a cidade também oferece muitas outras belezas naturais, além da Praia da Vila, Barrinha e Itaúna.

Em uma conversa com a empresária Shantala Torres, proprietária da BlueBirdsBr, uma das empresas de Ecoturismo mais conhecidas da região, ela ressalta a importância de seguir todos os protocolos do Ministério do Turismo e da Anvisa. Além disso, repensar a estratégia e execução dos passeios.
O mundo mudou e mudamos com ele. Priorizamos o atendimento a pequenos grupos, grupos privativos (famílias e pequenos grupos de amigos). Sempre trabalhamos com roteiros exclusivos em Saquarema e Região, então, nossos roteiros já são diferentes e mais seguros por isso, quase não há chances de esbarrarmos com outros grupos de turismo. As pessoas mudaram muito a visão de mundo, estão dando mais valor à natureza, ao meio ambiente, ao equilíbrio natural das coisas. A conexão com o que temos de mais puro é o que tem atraído as pessoas nesse momento.”, ressalta Shantala.
Saquarema é uma cidade que une praias, lagoas com belas salinas e montanhas com cachoeiras. Fauna e flora ricas proporcionam trilhas e diversos circuitos para esportes, como o surfe, o remo, kitesurf, vôo livre, entre muitos outros.