Programa de atendimento psicológico em Saquarema/ RJDivulgação
Criado pela Coordenação de Saúde Mental de Saquarema no início da pandemia do novo coronavírus, o programa surgiu como uma alternativa para que os profissionais pudessem continuar dando suporte aos usuários que estavam em acompanhamento ambulatorial.
- O Acolhimento surgiu em abril do ano passado, no início da pandemia, com grandes chances de um adoecimento psíquico da população. A pandemia gerou impactos relevantes no cotidiano da população, provocando mudanças estruturais e consequentes transformações de subjetividades. Nesse contexto de alterações de rotina, dúvidas e incertezas, o adoecimento psíquico se tornou um fato, e, uma escuta profissional se faz necessária para o não agravamento da situação - explicou Lilian Fortunato, Coordenadora de Saúde Mental de Saquarema.
Com uma média de 250 atendimentos por mês, o projeto conta com uma equipe de psicólogos que dividem os atendimentos em acompanhamento sistemático, e, quando necessário, encaminhados a serviços específicos. Os acolhimentos acontecem de forma virtual através do WhatsApp (22) 99783-7855, das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.