Delegacia de Polícia Civil em Saquarema, na Região dos LagosDivulgação

Por O Dia
Saquarema - Policiais civis e militares da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, prenderam em flagrante, neste sábado (19/06), três homens e uma mulher pela tentativa de homicídio de um policial militar.
Após trabalho de inteligência das equipes,  os agentes capturaram os suspeitos logo depois de cometerem o crime, no bairro de Barra Nova. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Na madrugada de sábado (19), um policial militar que estava de férias, foi agredido por cinco pessoas no bairro do Boqueirão, Saquarema, na Região dos Lagos. O ataque aconteceu após um tumulto em um bar.
Publicidade
Segundo informações, o policial Renato Mendonça, de 34 anos, atua no 25º batalhão, na Região dos Lagos. A informação inicial era de que ele havia sido atingido por um tiro na cabeça, devido à gravidade dos ferimentos, mas foi constatado que ele sofreu pancadas na cabeça que teriam sido dadas com o uso de uma barra de ferro.
O homem foi socorrido por pessoas no local e levado para o posto de saúde do Jaconé. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, no distrito de Bacaxá. Logo depois, por conta do agravamento do seu estado de saúde, ele precisou ser para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, no momento da confusão, um dos suspeitos atirou contra a vítima que reagiu em legítima defesa. o tiro dado pelo suspeito não o atingiu, mas o policial conseguiu atingir dois agressores, sendo um na mão e o outro na perna. Os dois suspeitos estão internados sob custódia no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá.
- Deram um disparo de arma de fogo na direção dele, mas não o atingiram. Imobilizaram ele e o agrediram com socos e chutes na cabeça e inclusive com uma barra de ferro. Ele estava com uma fratura muito grande na cabeça que pareceu que foi causada por um projétil de arma de fogo. Foi apurado que o ferimento foi causado por uma pancada provavelmente com uma barra de ferro - disse, André Bueno, delegado titular da 124ª DP, onde o caso é investigado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes estão investigando a identificação do quinto suspeito.