Saquarema recebeu novas doses de vacina contra a Covid e vai vacinar pessoas de 39 e 40 anos nesta segunda (12)Divulgação

SAQUAREMA – Nesta segunda-feira (12), a cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, vai vacinar pessoas de 39 anos contra a covid-19 no município.
Saquarema chegou a suspender a vacinação no município, mas no último sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um a pequena quantidade de 1200 doses para aplicação como D 1 e 270 doses para segunda dose D2. Na entrega, a cidade recebeu doses da Coronavac e da Pfizer.
Publicidade
Além das pessoas de 39 anos, quem tem 40 anos e não pôde se vacinar com a primeira dose na sexta-feira, (09) por conta da interrupção do calendário, poderá ser vacinado ao longo da semana. A aplicação da segunda dose (D2) e da vacinação dos públicos agendados não sofreu interrupção. Há previsão de nova entrega de vacinas nos próximos dias.
A vacinação está sendo realizada no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro, das 09 às 16 horas.
Publicidade
Para quem está agendado, como grávidas, puérperas e lactantes, a imunização ocorre no mesmo horário, na sede da Subsecretaria de Saúde que fica na Rua Rio das Flores, 90, no Porto Novo. Para esses grupos é necessária a apresentação de documentação comprobatória.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as doses de vacina dos laboratórios e distribuir aos Estados, que por sua vez repassam aos municípios para que seja feita a vacinação. Desta forma, a continuidade da vacinação para D1 só ocorre mediante a entrega de novas doses.
Publicidade