Geral - Inauguraçao de mais um posto de vacinaçao contra Covid-19, na Clinica da Familia, Estacio de Sa, no Rio Comprido, zona norte do Rio. Na foto, o secretario municipal de saude, Daniel Soranz, prepara e vacina funcionarias da Comlurb.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por O Dia
Rio - O secretário municipal de Saúde Daniel Soranz comemorou em sua conta oficial do twitter, neste final de semana, a meta alcançada de vacinar 90% da população 40 a 49 anos. De acordo com ele, a faixa etária é a que tem mais tem sofrido com internações e intubações na cidade do Rio. Soranz agradeceu a toda a equipe que participou da imunização e também aos cariocas que aderiram a campanha. 
Publicidade
De acordo com dados do painel de vacinação da Prefeitura do Rio, atualizados até este domingo, o município já alcançou a marca de 3.334.802 pessoa vacinadas, com a primeira dose, o que que representa 51,4% da população total da cidade. Já no caso da segunda dose, 1.148.289 já completaram o ciclo de imunização, representando 19% dos habitantes da Capital.
Ainda de acordo com os gráficos, 65,7% da população com mais de 18 anos já recebeu a primeira dose da vacina ou a dose única. Dessa porcentagem de vacinados, 24,3% já estão com o esquema de imunização completo. Segundo a última atualização do painel, o município do Rio aplicou o total de 4.616.729 doses até o momento.
Publicidade
Em um panorama geral do estado do Rio, até este domingo, 6.372.333 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19, e 2.266.260 dessas completaram o ciclo de vacinação. No total, o estado contabiliza 8,8 milhões de doses aplicadas.
O calendário de vacinação no município
Publicidade
 
Nesta semana inicia-se a vacinação da faixa dos 39 a 30 anos de idade. De segunda a sábado, a vacinação vai alcançar a idade entre 39 e 37 anos, sem repescagem por idade no sábado, como era o de costume. A repescagem foi cancelada por decisão da Prefeitura do Rio para evitar a escolha de vacina pelo público. Para saber o ponto mais próximo de imunização, clique aqui.
Publicidade
Gestantes, lactantes e puérperas que ainda não tomaram o imunizante também poderão se vacinar nesta quarta-feira. Também haverá repescagem para pessoas portadoras de deficiência de segunda a sexta-feira.