Rodrigo Sphaier conquista o título Sul-Americano DIVULGAÇÃO

No quarto dia de competições do Festival de Surf de Saquarema, a cidade conquistou um lugar no pódio. O surfista Rodrigo Sphaier conquistou a segunda colocação na etapa saquaremense do ROXY PRO QS 3000 (Longboard Pro) e, com a pontuação, faturou o título sul-americano da competição.
Surfista Rodrigo Sphaier  - DIVULGAÇÃO
Surfista Rodrigo Sphaier DIVULGAÇÃO

Rodrigo largou na frente com nota 6,17 numa longa esquerda em Itaúna. Mas, Tony assumiu a ponta nas direitas, somando 5,60 com 5,93 em duas ondas seguidas. Sphaier preferiu esperar por ondas maiores, enquanto Silvagni foi pegando as direitas que ele deixava passar e uma abriu a parede para ele trabalhar bem no bico e receber nota 7,00. Depois, não entraram mais ondas boas e Tony Silvagni vibrou bastante pela vitória, por 12,93 a 7,57 pontos.
“Isso tudo é muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram aqui para ver esse evento nesses dias e dedico esse título para a minha esposa, que está lá em Portugal”, foram as únicas palavras de Sphaier, antes de começar a chorar e não conseguir falar mais.
Competição está acontecendo na Praia de Itaúna/Saquarema  - DIVULGAÇÃO
Competição está acontecendo na Praia de Itaúna/Saquarema DIVULGAÇÃO

O californiano Tony Silvagni carimbou a faixa do campeão, levando o troféu de primeiro lugar do Saquarema Surf Festival Longboard Pro.