Unidade contará com consultórios, sala de espera, sala de vacina, curativos e sala de inalaçãoDivulgação

Já está na reta final, a construção da UBS da Basiléa, no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos. A nova unidade de saúde funcionará na Rua Miguel Arcanjo Serafim, ao lado do recém-inaugurado Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo.
A UBS contará com consultórios médicos e odontológicos, salas de espera e de observação, sala de inalação, de vacinas e de curativos, áreas administrativas e demais espaços para atendimento ao público, além de equipes de Saúde da Família.
Unidade funcionará ao lado do  Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo. - Divulgação
Unidade funcionará ao lado do Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo.Divulgação

A Unidade Básica de Saúde da Basiléa funcionará como porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) no bairro. O objetivo é atender grande parte dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais ou postos de urgência.
A expansão das Unidades Básicas de Saúde pela Prefeitura de Saquarema em diversos bairros da cidade tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar o hospital e os PU's.