Prefeitura de Saquarema avança com obras do Centro de Educação InfantilDivulgação/Prefeitura de Saquarema

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil, em Bacaxá. A obra, após concluída, representará um avanço na Educação do município.


Nesta etapa, está sendo finalizada a construção das sapatas de fundação. Feita em três níveis de piso, a estrutura divide os usos e aproveita ao máximo o terreno acidentado, de forma que os acessos sejam independentes por faixa de idade. A ligação dos três níveis é feita por rampas, garantindo assim a acessibilidade.

A unidade terá 1,5 mil metros quadrados e atenderá alunos das séries iniciais, como pré-escolar e alfabetização. Com nove salas de aula, biblioteca, sala de artes, sala de informática, parque infantil, refeitório, e espaços administrativos, a nova escola também foi pensada valorizando a questão da acessibilidade e será referência no atendimento à criança da primeira infância em idade escolar no município.

“O novo Centro Municipal de Educação Infantil vai ofertar 200 de vagas para ampliarmos ainda mais a cobertura de ensino na primeira infância”, informou o secretário municipal de Educação, Antonio Peres Alves.

Localizada próximo à sede da Pestalozzi, o novo complexo de educação infantil está em um ponto central de Bacaxá, um dos bairros que mais se desenvolvem em Saquarema. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de entregar a nova escola em 1 ano e meio.

Vias do entorno também recebem pavimentação
Além das obras da nova escola, as vias do entorno do complexo de educação também estão recebendo melhorias. Por meio do Programa Saquarema Não Para, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está drenando e pavimentando as ruas de acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil.

A Rua Epifania da Costa, que será o principal acesso à escola, recebeu nova rede de drenagem e teve a construção de meio-fio concluída. O preparo da base está sendo finalizado para que, nos próximos dias, seja feita a colocação do piso intertravado.

Com a conclusão da pavimentação, a Prefeitura realizará a sinalização viária vertical e horizontal, além da construção de calçadas e a nova iluminação pública de led, para garantir mais segurança aos moradores e usuários da via.