Segurança Presente de Seropédica salva criança de 2 anos.Foto: Paulo Fernandes/Governo RJ

SEROPÉDICA- Uma criança de 2 anos foi salva por policiais militares do Segurança Presente após se engasgar, na noite de segunda-feira(22), em Seropédica.
Segundo informações da Base do Segurança Presente de Seropédica, a equipe foi acionada pela mãe da criança que pediu socorro e relatou que a menina estava engasgada na Av. Ministro Fernando Costa, km 49, bairro boa esperança.

Os policiais conseguiram prestar os primeiros socorros à vítima e realizar manobras para desobstruir as vias áreas da menor. Logo após a desobstrução feita pelo policial, a criança e a mãe foram levadas pelos militares até o Pré hospital Dr. José Bueno Lopes, de Seropédica, para que a criança recebesse atendimento médico.

- Foi uma das ocorrências mais difíceis que nós enfrentamos por se tratar de uma criança, e por ser o primeiro serviço não esperávamos que fosse esse, ainda mais porque do outro lado da pista há um pronto-socorro, mas o desespero deles foi tão grande que recorreram ao Segurança Presente e nós estávamos preparados para fazer a manobra e conseguimos graças a Deus salvar a criança-, explica o Sargento James.

No trajeto a menina retomou a consciência, após chegada ao hospital foi atendida, ficando em observação, sem perigo de vida.