Atendimento na Policlínica Municipal vem recebendo críticas dos moradores desde o início do ano
Atendimento na Policlínica Municipal vem recebendo críticas dos moradores desde o início do anoFoto: Reprodução
Por O Dia
SILVA JARDIM – Moradores de Silva Jardim, no interior do Rio, reclamam da demora e da falta de atendimento na Policlínica Municipal Aguinaldo Moraes, unidade de saúde responsável por cuidar de pacientes com sintomas da Covid-19. De acordo com testemunhas, que estiveram no local nesta segunda-feira (22), além da superlotação, havia poucos médicos para realizar atendimento.
“Tem gente do lado de fora. Meu marido pegou covid, ficou uma semana com febre e os médicos disseram que era uma virose, não levaram nem pro setor covid. Levei ele lá hoje à tarde, aí me avisaram que tinha gente lá desde às 10h e era melhor voltar com ele pra casa. Com isso tá morrendo muita gente, eu sei que muitos são por conta da doença, mas muitos são por negligência mesmo”, desabafou Carla das Flores, de 43 anos, moradora do bairro Santo Expedito.
Publicidade
O município tem enfrentado problemas com falta de médicos em seu Polo de Síndrome Gripal desde o começo deste ano. No mês passado, pacientes reclamavam da falta de médicos durante toda a parte da manhã, na Policlínica da cidade. Em janeiro deste ano, um médico "desapareceu" e deixou pacientes sem atendimento na mesma unidade de saúde. Na ocasião, a Prefeitura publicou um vídeo nas redes sociais para tentar esclarecer o caso.
O Dia entrou em contato com a Prefeitura de Silva Jardim e não obteve um posicionamento do município sobre quais medidas serão tomadas para resolver os problemas no atendimento de sua Policlínica.