Em meio à pandemia, espetáculo traz mensagem de esperança através da proposta de ‘reconstrução’
Com estreia marcada para abril, "Melhor Faz Tranças do Mundo" terá exibição gratuita pela Internet
Espetáculo "Melhor Faz Tranças do Mundo" estreia em abril com exibição gratuita na Web
Divulgação
Por O Dia
E se você pudesse reconstruir uma cidade do zero, quais estruturas reinventaria? O espetáculo “Melhor Faz Tranças do Mundo”, com estreia no dia 10 de abril, às 17h, e exibição gratuita e online, promove essa reflexão. A classificação é livre para todas as idades.
Sob direção de Luan Vieira, que também faz dupla com Dora Freind no texto, o espetáculo tem no elenco Luiza Loroza, Jorge Oliveira e Julia Freind. que vivem três grandes amigos que têm a missão de reconstruir uma cidade que foi devastada por um forte vento. Dos escombros do que ficou, a única pessoa capaz de refazer o lugar é um menino com uma habilidade de fazer tranças, que é apaixonado pelo número três, e encontra sempre uma terceira opção para resolver as coisas. O equilíbrio entre os extremos. Juntos, eles irão tentar trançar a cidade perdida em busca de reconstruir tudo que o vento levou.
Em um período de pandemia e dos encontros virtuais, falar de amizade e da esperança em outros futuros possíveis, para o diretor Luan Vieira, é afirmar que existe sempre a novidade das ideias que não cabem mais nesse tempo.
“Uma das minhas intenções como encenador é fazer o espetáculo fluir a partir da experiência de cada pessoa. Nesse sentido, a ventania é como a ruína de uma ideia muito bem estabelecida sobre o mundo. Minha intenção é fazer o público acompanhar uma história em que se perceba aquilo que no cotidiano não se consegue ver. Eu quero que o telespectador descubra através do espetáculo as suas próprias inquietações!”, destaca.
Publicidade
Realizado pela Palavra Z Produções Culturais, o espetáculo tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Direção: Luan Vieira Texto : Luan Vieira e Dora Freind Elenco : Jorge Oliveira, Julia Freind e Luiza Loroza Diretora assistente: Dora Freind Direção de produção : Bruno Mariozz Produção executiva : Fabio França Assistente de produção: Fernanda Xavier Iluminação: Ricardo Woolf Cenário: Carlos Estranho Figurino : Ananda Almeida Trilha sonora : Samantha Jones Arte : Zadô e Tulio Cassio