Motociata de Bolsonaro custou R$1,2 milhão aos cofres públicosAFP

Por O Dia
Rio – Nem 1 milhão, nem 12 mil, o ato de motos liderado por Jair Bolsonaro no último sábado (12) contou com 6661 veículos. A contagem foi realizada pelo sistema de pedágio da própria rodovia dos Bandeirantes, onde ocorreu o passeio.
Segundo dados apurados pela Folha de S.Paulo, o sistema de monitoramento registrou o número de veículos passados pelo km 39 da rodovia, onde fica o pedágio, entre 11h08 da manhã e 12h31 da tarde. A ‘motociata’, que começou às 10h da manhã em São Paulo, estaria chegando ao pedágio pouco depois das 11h.
Publicidade
A concessionária, no entanto, alertou que pode haver erro na precisão do número real de veículos, pois como motos não pagam pedágio, o sistema conta apenas com o sensor instalado na pista para a contagem de veículos, e duas motos passando muito próximas uma da outra podem ser registradas como apenas um automóvel. Com isso, o número pode ser maior do que o informado.
Nas redes sociais, internautas comentaram sobre o número de motos e os números inflados de motos inventados por políticos bolsonaristas, que chegaram a anunciar uma suposta quebra de recorde no livro Guinnes Book
Publicidade
Publicidade