A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra PinheiroAnderson Riedel/Presidência da República

Rio – Um vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (21) pelo portal The Intercept Brasil mostra a secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, recebendo instruções do que deveria falar durante o seu depoimento à CPI da Covid para defender medicamentos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.
A “Capitã Cloroquina”, como Mayra ficou conhecida, pede orientações ao epidemiologista Regis Bruni Andriolo, também defensor do tratamento precoce, para saber qual é a “bala de prata” que ela poderia levar para os senadores para “provar” a eficácia da hidroxicloroquina. Contudo, em seguida ela avisa a Regis imprimiu 2400 páginas de “evidências” com metodologia inadequada.
Publicidade
A secretária também aparece nas imagens pedindo sugestões de perguntas e respostas para serem enviadas a senadores de um “grupo” que apoia o tratamento precoce descartado pela comunidade científica. “Esse grupo precisa fazer perguntas que nos ajudem no nosso discurso [...] Eles jogam para eu fazer o gol”, explica Mayra.
Publicidade
Assista na íntegra: