Prefeitura deve economizar mais de 500 mil reais com Diário Oficial Eletrônico
Em quatro anos, mais de dois milhões de reais poderão ser investidos em outras áreas da administração tanguaense
Por O Dia
Tanguá - Transparência, agilidade e economia. Estes são apenas alguns dos motivos que levaram a Prefeitura de Tanguá a lançar o Diário Oficial Eletrônico do município.
Com a inovação, os atos oficiais do município, como decretos, comunicados, editais, entre outras divulgações já estão sendo publicados diariamente, podendo ser consultadas livremente pela população. A iniciativa deve economicidade aos cofres públicos.
Publicidade
A estimativa é de que haja uma redução anual de cerca de R$ 508 mil em custos, considerando os gastos dos anos anteriores.
Em quatro anos, mais de dois milhões de reais poderão ser investidos em outras áreas da administração tanguaense.
Publicidade
A novidade traz muitas vantagens à população, que poderá acessar com mais facilidade os atos oficiais e acompanhar as ações do poder público municipal, já que o novo formato permite a visualização em qualquer dispositivo com internet como notebooks, tabletes e smartphones, além da preservação do meio ambiente, evitando o uso de papel, contribuindo com a sustentabilidade.
“Atualmente vivemos em um mundo quase que completamente digital e a prefeitura de Tanguá não poderia deixar de seguir nesta linha. Evoluímos para poder acompanhar os novos tempos e principalmente para gerar economia para o nosso município’, disse o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros.
Publicidade
O Diário Oficial busca manter o cidadão cada vez mais informado sobre o que acontece no município.
A partir de agora, todas as edições estarão disponibilizadas e arquivadas no site oficial da Prefeitura. O jornal é publicado de segunda a sexta-feira e o endereço eletrônico é: tangua.rj.gov.br, no link portal da transparência. Após, bastar informar o exercício de 2021 e seguir pelos menus contas públicas, demais publicações e, por fim, selecionar “Diário Oficial”.