Programa de assistência "Criança Feliz" já começa essa semanaFoto: Divulgação

Por O Dia
Tanguá - Visitadores do programa Criança Feliz começam a atuar a partir da próxima sexta-feira (09/07) em Tanguá. Com o projeto, gestantes, crianças de 0 a 3 anos ou de 3 a 6 cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) passarão a ter mais suporte da prefeitura.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Hezimara Duarte, além de elevar o número de visitadores, a prefeitura se organiza para acompanhar e tornar mais eficiente o contato com as pessoas que se enquadrem no perfil do programa.

“A gente conhece a realidade da nossa cidade e sabe o quanto a gestação ou o cuidado nos anos iniciais de uma criança é desafiador. O Programa Criança Feliz vem justamente para ser um abraço de apoio à gestante na preparação para o nascimento do bebê e nos seus anos iniciais”, disse a secretária.
Além disso, segundo a secretária, os visitadores vão atuar fortalecendo os vínculos e ajudando as famílias no sentido de proteger as crianças nos seus primeiros dias de vida.

“Os visitadores ajudarão essas famílias a terem acesso ao programa e serviços da prefeitura. É mais um elo com o poder público”, concluiu com Hezimara.

As famílias interessadas em serem assistidas pelos visitadores devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.