Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes, a introdução dessas pessoas na Clínica-Escola é de fundamental importância para o desenvolvimento delasFoto: Divulgação

Tanguá - A Clínica-Escola do Autista de Tanguá está perto de começar as suas atividades. E, para que isso aconteça, a secretaria municipal de Educação está realizando um levantamento de todos os autistas já contemplados pela rede de serviços da prefeitura para inserí-los na unidade.
Entre os órgão cujos cadastros estão sendo levantados estão o Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além dos dados daqueles que realizaram o cadastro para obter a carteirinha de identificação do município.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes, a introdução dessas pessoas na Clínica-Escola é de fundamental importância para o desenvolvimento delas.
"A expectativa é que até o início do mês de maio as famílias sejam contactadas para essa mudança de local de tratamento e unidade de ensino", disse Rodrigo Lopes.
Após essa seleção, a prefeitura deve abrir inscrições para que outras pessoas do grupo de autistas que não foram identificados nesse primeiro levantamento possam ser contempladas.
"A perspectiva da Educação é, neste primeiro momento, prestar um atendimento individualizado às famílias, de forma que possamos conseguir entender as necessidades educacionais dos alunos e a melhor forma de prestar os atendimentos pedagógicos", esclareceu Luciano Lucio, secretário de Educação.