Lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãs - Divulgação
Lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãsDivulgação
Por O Dia
Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida às mulheres assistidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher (SMDM) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social foi criado o projeto “Artesãs Solidárias”. A iniciativa, que acontece em conjunto com o grupo Artesãos da Estrada – Albuquerque, um ponto de promoção da cultura e do turismo da cidade, que reúne obras de artesãos locais, virou realidade esta semana.

A princípio, sete mulheres participam do projeto e estão dividindo um espaço para exposição do artesanato em uma loja do “Espaço Vem da Serra”, localizado no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em Albuquerque. O lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãs.

 Loja está localizada no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em Albuquerque - Divulgação
Loja está localizada no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em AlbuquerqueDivulgação
Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a ação visa estimular a autoestima feminina através de oportunidades de valorização e independência econômica.

“A Secretaria da Mulher sempre priorizou a questão da empregabilidade para estas mulheres, uma vez que só através da autonomia financeira elas conseguem se fortalecer para tomar decisões importantes quanto à violência doméstica. Além da comercialização, esperamos que a iniciativa promova a interação entre elas e pequenos empreendedores e o público. E, com isso, fomentar mais a economia criativa e colaborativa entre todos”, comentou Margareth.


Você pode gostar
Comentários