Covid-19: fiscalização continua encontrando festas particulares com aglomeração em Teresópolis
Neste final de semana, três eventos foram flagrados. Equipes ainda aplicaram multas e notificações a estabelecimentos comerciais
Operações diárias de fiscalização estão mantidas em TeresópolisDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Teresópolis divulgou nesta terça-feira (16/03) um balanço das ações das equipes de fiscalização entre a sexta-feira, 12 e o domingo, 14. Foram 24 bairros percorridos, na área urbana e rural do município, e mais uma vez a equipe flagrou o desrespeito das pessoas, que insistem em promover eventos e festas com aglomeração, mesmo neste momento tão complicado da pandemia não só no município, como em todo país.
Nas rondas de controle e orientação sobre o cumprimento das medidas restritivas do Decreto 5.476/2021, que endureceu as ações contra o avanço do contágio da Covid-19 no município, foram aplicadas 6 multas sanitárias, interditados 2 estabelecimentos comerciais, notificados outros 4 e também uma festa particular por funcionamento irregular, aglomerações, descumprimento do toque de recolher e de regras sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus.
Foram fiscalizados bares, lanchonetes, restaurantes, hotel e até uma casa de show de forró. Também foi feita orientação para dispersão de aglomeração em outras duas festas particulares.
Realizadas por equipes da Fiscalização Fazendária e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal/1ª Companhia de Operações com Cães e do 30º Batalhão de Polícia Militar, as ações de rotina também verificaram denúncias realizadas pelo aplicativo eOuve, da Ouvidoria Geral.
Multas foram aplicadas e estabelecimentos foram interditados ou notificados neste final de semanaDivulgação
Além da Várzea, foram percorridos os bairros do Alto, Albuquerque, Barroso, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani/Pedreira, Morro do Tiro, Paineiras, Pimentel, Pinheiros, Prata, Quinta Lebrão, Rosário, Santa Cecília, São Pedro, Tijuca, Vale do Paraíso e Vila Muqui – na área urbana; Bonsucesso, Imbiú, Sebastiana, Venda Nova e Vieira – na zona rural.
Denúncias de descumprimento das medidas em estabelecimentos comerciais e espaços públicos podem ser feitas pelo telefone 162 da Ouvidoria Geral do Município e pelo (21) 98126-4038, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de aglomerações em locais privados pelo telefone 190, da Polícia Militar, nos fins de semana e feriados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.