Página inicial do Portal da Prefeitura de Teresópolis
Página inicial do Portal da Prefeitura de TeresópolisReprodução Internet
Por O Dia
A Prefeitura de Teresópolis divulgou o balanço do número de acessos ao Portal da Prefeitura no mês de março. De acordo com dados do Google Analytics, sistema gratuito de monitoramento de tráfego virtual, impulsionado pelas novas plataforma, o site bateu todos os recordes de acessos, com quase 1 milhão de visualizações de página (pageviews); mais de 788 mil visualizações; e 87 mil acessos individuais. O tempo médio do usuário no site aumentou de 1:20 para 2:57.

Segundo a Prefeitura, o crescimento é explicado pela implementação constante de novos serviços digitais e também pelas novas plataformas lançadas durante a pandemia. Se compararmos os acessos únicos (usuários) de março de 2019 com março de 2021, houve um crescimento de mais de 200%. O número de visualizações saltou de 123 mil para quase 794 mil neste período.

O histórico do Google Analytics aponta que, entre 1º de maio de 2018 e 30 de março de 2021, o site da Prefeitura soma 970.851 mil novos usuários e 5.771 milhões de visualizações.

O monitoramento de tráfego é uma das principais funções de qualquer atividade online e indispensável para a gestão, tanto privada quanto pública e o crescimento dos números relacionados ao site oficial da Prefeitura reforça que as ações de transparência estão chegando à população.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.